quinta-feira, 12 de março de 2015

Cartas de Amor aos Mortos - RESENHA

Então gente, minha primeira resenha eu quero falar sobre o livro mais recente que eu li, que foi Cartas de Amor aos Mortos da Ava Dellaira.
Quando eu ouvi falar do livro, eu achava que ele seria tosco, bem infantil. Eu ficava pensando em qual a mensagem que autora queria transmitir ao escrever um livro com o título de Cartas de Amor aos Mortos. Então quando eu fui ler, eu não fui com muita vontade, fui mais com pressão de ler porque estava todo mundo lendo e fiquei curiosa.
Quero dizer que eu estava totalmente enganado sobre o livro, o julguei demais. E essa sensação de estar errada sobre ele foi ótima, porque o livro é simplesmente MARAVILHOSO. Todos os poemas contidos nele são lindos e são explorados de uma maneira tão profunda e fazendo com que o leitor entenda e que tire suas próprias conclusões.
Eu pulei de alegria quando vi que a primeira carta que a Laurel escreve é para o Kurt Cobain (líder e vocalista da melhor banda do mundo - NIRVANA). Eu amei também as cartas que ela escreve para a Janis Joplin, Jim Morrison e Elizabeth Bishop, pra mim, essas são as melhores cartas... São perfeitas e tão informativas.
Teve vários momentos no livro que eu fiquei apreensiva com a história que a Laurel conta sobre o passado dela e da irmã, May, em várias partes eu prendi a respiração porque parecia que a Laurel nunca ia se abrir pra ninguém, não ia contar o que aconteceu com a May (o segredo que ela tanto guardava). Meu coração sempre batia mais acelerado quando eu estava lendo sobre Evan e Billy, e pensar que existem pessoas que fazem isso nos dias de hoje, pessoas com caráter perturbado ao nosso redor e que a gente nem sabe.
Confesso que chorei horrores no epílogo, que foi a carta direcionada para May. Chorei demais, tive que parar de ler para respirar e deixar as lágrimas rolarem, foi tenso. O livro é lindo demais, não tenho palavras para descrever o quão maravilhoso eu achei esse livro, a história de uma família com todas as dificuldades e perdas, a tragédia e o recomeço de todos os integrantes da família, e tudo contado através de uma adolescente escrevendo para os mortos. Não tem como não se apaixonar por esse livro e se render a essa história tão emocionante, ele é perfeito. Rapidinho você o lê, porque é uma leitura agradável, o livro te prende de uma maneira inesperada e você vai se apaixonando por cada personagem do livro de uma maneira tão repentina. Cada personagem tem uma personalidade marcante e te faz simpatizar por eles.
Enfim, amei o livro. Quero demais. Aceitando de presente viu! :D

6 comentários:

  1. Leia mesmo (: Você não irá se arrepender

    ResponderExcluir
  2. Amei sua resenha.Estou muito curiosa para ler esse livro rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada (: Fiquei mega feliz.
      Leia o livro mesmo, você vai amar.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Já faz um tempo que quero ler esse livro, espero que esse ano eu consiga.
    Adorei a resenha e o blog ♥

    http://feita-deflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir